Saiba o que aconteceu no Energy Solutions Show

Ao longo de dois dias, na grande arena montada para receber toda a programação do Energy Solutions Show, agentes do setor, autoridades e grandes empresas estiveram imersos dentro de um propósito, a busca por soluções energéticas, reunindo pela primeira vez no brasil a cadeia de produção e a cadeia de consumo.

 

A extensa e completa feira de negócios foi um show de  soluções, inovações e tecnologias voltadas tanto para a cadeia produtiva, quanto para a cadeia de consumo de energia. Simultaneamente, os fóruns debateram os aspectos mais atuais de quatro dos importantes segmentos: energia solar fotovoltaica, cogeração, CGH/PCH e novas tecnologias para os consumidores de energia, como Mercado Livre, Geração Distribuída e eficiência energética.

 

O evento foi orientado pelos novos rumos da energia, seguindo o conceito dos 3 Ds, descentralizar, digitalizar e descarbonizar; em um momento em que cada vez mais o consumidor assume o papel de gerador. Neste sentido, o Energy Solutions Show foi um ambiente de negócios no qual o consumidor pôde entender o setor e contratar soluções energéticas.

 

Na feira de negócios, que  foi projetada a partir dos pilares  inovações para a cadeia produtiva e soluções para o consumidor; o ambiente de network contou com os principais players da cadeia produtiva e da cadeia de consumo expondo suas inovações, tecnologias e soluções para geração de energia e para uma gestão energética mais inteligente e eficiente.

 

A Arena de Tecnologia e Inovação dentro da feira de negócios foi um espaço com painéis e debates sobre temas de grande relevância para o setor elétrico e grandes consumidores. Dentre os temas abordados estiveram  IoT, Power Storage, Cyber Secutiry e Mobilidade Elétrica.

 

O espaço também contou com a presença de startups com soluções voltadas ao setor e a grandes consumidores de energia. Além disso, os workshops abertos ao público enriqueceram o evento com apresentações de pesquisas de mercado, novas tecnologias e cases de sucesso.